Personagem roupa.

Estava eu, em um dos sites que mais entro, o Papo de Homem, quando vi esse texto: A Menina sonhadora feliz cabeça-de-vento.

E isso me fez perceber quantas histórias existem nas quais o personagem principal é apenas uma roupa a ser vestida pelo personagem principal, um exemplo fácil e simples para qualquer um: Naruto.

Sim, Naruto é um menino sem nada de especial, que por uma grande ironia do destino é filho de um dos Moda Foca da história, e por causa disso possui um poder totalmente especial.

Vamos ver isso, ele não tem talento, não é inteligente, não é bonito, não é forte, na verda é um grande encrenqueiro no início da história, ele é um ninguêm, mas isso é claro é proposital, porque ele é apenas uma roupa a ser vestida pelo leitor inseguro, a criança sonhadoura, ele é superestimado por todos na história, consegue amigos de todo tipo, é admirado por muitos e assim ele vai se tornando cada vez mais incrível com o passar da história.

Assim ele se torna um suplemento para as crianças tímidas que não tem nenhuma outra companhia, por vezes, além de histórias fantásticas.

Isso não é exclusivo dessa história, muitas outras estão feitas nessa mesma fórmula, com alterações é claro, mas no fim o personagem principal sempre vencerá com seu esforço e apoio de seus amigos, ou sua coragem, ou o que merda o autor quiser escrever.

Todos os outros personagens, por mais que sejam incríveis, muitas vezes até melhores construídos que o principal só existem para ser inimigos , ou amigos ou mestres, por mais que tenham um background emocional, em alguma hora servirão para um propósito diretamente ligado ao personagem, esse propósitos estaram ligados a Jornada do Herói, e assim podemos resumir praticamente todo a literatura moderna, sejam livros ou mangás.

Ps: E isso não existe apenas para homens é claro que sempre existiram histórias assim focadas em mulheres.

Ps²: Não quis criticar as histórias, foi uma observação apenas, todo mundo gosta de muma histp

Anúncios
  1. 31 julho, 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: