Pessoas

Oi!

É, eu sei, geralmente meus posts assim são bem amplos, vocês devem gostar ou não (falei com você, Jean, só você lê).

Sabe um dos meus desejos mais primordiais? Solidão.

Eu sei que é dificil pra muita gente e a sociologia afirma que o homem não pode viver sozinho (não consigo mesmo), mas gostaria de ser mais solitário.

Por que? Vou dizer: pessoas são problemáticas, estranhas e… sempre querem estar certas em relação a TUDO que você expor em um dialogo, seja uma discussão ou até uma simples conversa, e pra ser sincero, isso me irrita demais, você não tem ideia.

As pessoas não entendem que não precisam brigar cegamente pelo que acreditam, mas deviam simplesmente saber parar e olhar dos dois lados da moeda, analisar os fatos, analisar a cena e pesar calmamente vários fatores, incluindo se suas próprias ideias estão erradas. E o mais legal é que se você tentar explicar pra ela vários fatores que são contras, essa pessoa vai dizer que você é idealista e não entende e blá blá blá…

É esse o tipo de pessoa, os de cabeça fechada para a analise (não para o mundo, é diferente, pessoas de mente aberta para o mundo: artistas que fumam narguile e colocam vintage nas próprias fotos de perfil; pessoas de mente aberta para analise: pessoas com bom senso real) que maaais me irritam e que eu maaaais quero distância.

Quer um exemplo interessante? Eu já conheci pessoas que falavam algo errado e eu as corrigia, ela insistia no erro e do nada mudava pro acerto, a pessoa mudava os nossos pontos em 1 segundo e me entregava o erro dela como se fosse meu e o sermão fosse dela. Legalmente irritante, né?

E ainda tem aquelas pessoas que querem puxar conversa por que não gostam do silencio e não sabem mantes na cabeça o que eu disse, como se a conversa fosse algo apenas pra não ter silencio. Exemplo:
Amigo – Você gosta de pokémon?
Eu – Sim, e você?
Amigo – Também

~~Conversa vai e vem~~

~~Dia seguinte~~

Eu – Então, já jogou o ultimo pokémon que lançou?
Amigo – Você gosta de pokémon também? Que legal, cara ^^
Eu – Mas eu te disse ontem isso, cara ‘-‘
Amigo – Não disse não…

Entende por que eu gosto de ficar quieto no meu canto por muuuuitaas vezes???

Se eu servir apenas como um “saia da rotina ambulante” eu prefiro ficar sozinho. Hoje em dia as pessoas são assim aos milhares, a maioria só quer companhia e não por você ser alguém legal, mas simplesmente por quererem ter algo pra diverti-la, você é o PC do seu amigo quando ele está no metrô…. É, ficou bem especificado nessa frase.

E ainda existem as pessoas que querem te sugar, sugar seu humor e sua alegria pra ela, você vira o seu assunto com outras pessoas e por ae vai, por ae vai…

É ridiculo como hoje em dia com tantas inovações globais, as pessoas continuam as mesmas de muitos anos atrás, recebemos cada vez mais uma boa e melhorada estrutura de educação (educação caseira. Educação escolar é conhecimento não sabedoria) e mesmo assim, mesmo com tudo isso que temos nesse vasto mundo, muitos babacas insistem em fazerem isso, serem parasitas e completos monstros no mundo. Acho que elas existem para dar graça pra vida. São os monstrinhos do nosso RPG.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

